notícia

Raoni determinado

0

Integrante da elite mundial, o carioca Raoni Monteiro começou muito bem sua campanha no Oakley Saquarema Prime. Determinado a conquistar um bom resultado no quintal de casa, o local manobrou forte de backside para conquistar nota 9.40 – a maior nota do dia em Itaúna.

A esquerda abriu bem e ele mandou a manobrou jogando toda a rabeta, concluindo a onda até o fim. "Já tinha algumas notas boas, então foquei em pegar só as maiores das séries porque as ondas estavam abrindo e com parede".

Pendurado na lista do ASP World Ranking (que garante 32 atletas na elite) na segunda metade da temporada, ele aparece em último lugar na lista dos classificados. “Preciso de resultados. Só penso nisso, não importa o campeonato. Lutei muito para voltar à elite e não quero ficar de fora de jeito nenhum. Consegui me classificar aos 45 do segundo tempo e não foi para ficar só seis meses, quero continuar dentro".

Depois de ficar em 25o nas duas etapas do WT na Austrália, Monteiro chegou ao Brasil com o objetivo claro de conquistar um bom resultado. Barrado nas quartas, finalizou a prova em nono lugar. "Tive problemas pessoais, mas já consegui direcionar o meu foco para os campeonatos e só penso em vencer baterias para garantir o meu espaço", explica.

Sobre as condições do mar nesta quarta-feira, Monteiro afirma que tomou um susto quando chegou à praia. “Não imaginei que estaria tão flat. Mas, depois o mar reagiu. O fundo está muito bom e com certeza vai dar altas”.